quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Malu Kerst


Sua história na dança começou no inicio da adolescência, quando avistou um grupo executando passos ciganos. Encantou-se com os trajes de cores vibrantes e reluzentes e com as mulheres que ali expressavam sua arte e sua ritualística.

Em 2002, deu-se início aulas de Balé e Jazz ministradas pelo professor Ailton Gamma no colégio em que estudava, foi matriculada no Jazz e logo após, iniciou aulas de Bellydance Fitness também com ele, na Academia Fitness em Juazeiro do Norte CE. Depois de uma paralização de quase oito anos sem nunca abandonar os estudos independentes, em 2012 voltou a frequentar aulas regulares de Dança do Ventre, desta vez no Espaço de Artes Inspire com a professora Aline Souza, com quem continuo até 2015. Em 2015 passou a estudar com Mahsati Nalani na cidade do Crato – CE com quem continua hodierna e em aulas particulares com Roberta Soares (Núcleo de Dança Passo a Passo) em Campina Grande – PB com quem estuda acessórios e estilos específicos periodicamente. Formando-se em Dança do Ventre com Gilmara Cruz (BA) em março de 2015, estudou também Dança contemporânea com Thiago Souza (CE), Acrobacia Solo e Aérea com Ivan Brígido (CE) e Alongamento com Allef Lira (CE). Atualmente estuda Tribal Fusion com Gilmara Cruz (BA), com Alê Carvalho (PE) na extensão de sua Cia. em Campina Grande (PB) e está em formação em Tribal Brasil com Kilma Farias (PB). 

Conheceu o Tribal em suas vertentes e possibilidades em meados de 2013, e começou a estudar através de materiais impressos e audiovisuais utilizando também a plataforma digital “Datura Online”, que possibilitou desde 2014, grande evolução nos seus estudos auto didáticos (visto que em sua região não havia aulas regulares). Continuou produzindo materiais coreográficos amadores até 2015, quando iniciou sua formação com Gilmara Cruz, com quem continua atualmente. Em 2016 em formação com Joline Andrade (BA), com Thyara Matos (Fortaleza – CE) e com Ré Steffens (Suíça). 
Cursos de formação, aulas particulares, workshops, oficinas, minicursos e vivências com bailarinos clássicos, contemporâneos, do ventre e tribais fomentaram sua formação como Diego Lopéz (Balé Contemporâneo, Mar del Plata – Argentina); Luiz Ruben Gonzalez (Dança Contemporânea - Cuba); José Maciel Silva (O corpo do artista e sua utilização na performance interpretativa nas rates cênicas - PB); Barbara Ballare (Dança Contemporânea - Ballare Cia de Dança - CE); Fabiana Lima e Lolly Pop (Dança Moderna e Contemporânea – Fortaleza – CE); Danielle Esmeraldo (Dança Contemporânea - CE); Clarisse Lima (Dança contemporânea – CE); Rodrigo Rocha (Curso de Teatro e sensibilização contextual – CE); Alluza Saliha (Ritmologia Snujs - Rio Grande do Sul); Dakini Alencar (Dança do ventre e Tribal Fusion – CE); Dança do vente níveis Iniciante I e II, Intermediário I e II com Ísis Zahara (Bellydance Workout – plataforma digital); Roberta Soares (Dança Falllahi e Raks Al Saif – PB); Ré Steffens (Dança do Ventre e Tribal Fusion – Suíça); e Mahsati Nalani (Dança do ventre folclórica e Percussão – CE), Gilmara Cruz (Tribal Fusion – BA). 

Graduanda em Psicologia com ênfase em abordagens Humanistas (Fenomenologia Existencial) como Biodança e Psicodrama; e em Recursos Humanos com ênfase em Treinamento e Desenvolvimento de pessoas, começou a desenvolver meu método de ensino em Dança do Ventre iniciando suas atividades em Fevereiro de 2015 na Associação de Dança Cariri (ADC Cariri) e em Fevereiro de 2016 no RL Núcleo, onde buscou fazer conexões entre a construção histórica, conceitos, transformações, estilos e criações no intuito de sistematizar o conhecimento básico para formação iniciante com metodologia seguindo níveis de intensidade e dificuldade, através da troca de impressões e do diálogo que abre novos horizontes para o corpo e ideias dentro da Dança do Ventre. Seu trabalho surge do desejo de compartilhar o pouco que sabe sobre um pouco de cada coisa que experiênciou através de pesquisas e vivências.

Vídeos