quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Franciante Teles


Seu interesse pela dança iniciou-se com a transmissão da telenovela exibida em uma emissora de televisão em 2009 titulada “Caminhos das Índias” que mostrou uma cultura cheia de mistérios, beleza e transcendência, e instigou a procura por aulas dentro do estilo.

Com o interesse desperto pela dança e a falta de profissional ou escola disponível para iniciar seus estudos práticos em sua cidade, mudou-se para então cidade que reside nos dias atuais, Juazeiro do Norte – CE, conhecendo a professora Aline Souza com quem iniciou os estudos em Dançado Ventre em 2015, logos após conheceu Malu Kerst (Honora Haeresis) – CE, com quem aprofundou seus estudos e deu continuidade na Dança do Ventre e Fusões.

Seu primeiro contato com Tribal Fusion se deu em um workshop organizado pela mesma, com a presença de Gilmara Cruz (BA) onde se engajou nos estudos teóricos e práticos.

Atualmente é integrante da Cia Bellatrix, Versão nordeste. Cia fundada por Gilmara Cruz (diretora da versão Sul e direção geral) com intuito em trabalhar o Tribal Fusion em seu aspecto Dark e Ritualístico. E faz aulas regulares com Gilmara Cruz.